De Todas As Tabelas Que Há
SPSS é um programa estatístico informático muito usado nas ciências sociais e aplicadas, além das empresas de procura de mercado. O nome originário correspondia ao acrónimo de Statistical Package for the Social Sciences (SPSS), refletindo a indicação para o mercado original (ciências sociais), inclusive até quando esse programa é bem como muito utilizado em outros campos como o marketing. Todavia, nos dias de hoje, a fração SPSS do nome completo do software (IBM SPSS) não é um acrônimo de nada.
É um dos programas estatísticos mais conhecidos, tendo em conta a tua know-how para trabalhar com grandes bases de dados e uma interface claro pra maioria das análises. Na versão doze do SPSS podiam fazer análise com 2 milhões de registros e 250.000 variáveis.
O programa consiste em um módulo de apoio e módulos anexos que foram se atualizando periodicamente com novos procedimentos estatísticos. Cada um desses módulos é comprado separadamente. A título de exemplo SPSS pode ser utilizado pra avaliar questões educacionais. Foi desenvolvido em 1968 por Norman H. Nie, C. Hadlai (Tex) Hull e Dale H. Bent. Entre 1969 e 1975, a faculdade de Chicago a começar por sua National Opinion Research Center esteve a cargo do desenvolvimento, distribuição e venda do programa. A partir de 1975 corresponde ao SPSS Inc.
Originalmente, o programa foi desenvolvido pra grandes computadores. Em 1970 foi publicado o primeiro manual de usuário do SPSS por Nie e Hall. Este manual popularizam o programa entre as organizações de ensino superior nos EUA. Em 1984 sai a primeira versão pra pcs pessoais.
Desde a versão 14, todavia mais especificamente por meio da versão quinze implementou-se a circunstância de fazer uso de bibliotecas de instrumentos do SPSS a começar por diferentes linguagens de programação. Em 28 de junho de 2009, foi divulgado que a IBM, meses após olhar frustrada sua tentativa de compra da Sun Microsystems, adquire SPSS, por 1.Duzentos milhões de dólares. Versões do SPSS SPSS Inc. 16 deste software.
SPSS Statistics 17.0.1 – dezembro de 2008 (Incorpora contribuições relevantes, como o ser multi-idioma, podendo transformar o idioma nas opções a toda a hora que quisermos. Também acrescenta modificações no editor de sintaxe, de maneira tal que destaca as frases chaves e comandos, fazendo sugestões sempre que você digita. Modelos Avançados Redução de detalhes: Permite criar variáveis sintéticas a partir de variáveis colineares pela Análise Fatorial. Classificação: Permite fazer agrupamentos de observações ou variáveis (cluster analysis), por meio de três algoritmos diferentes.
Provas não paramétricas: Permite fazer diferentes testes estatísticos especializadas em distribuições não normais. Desde o SPSS/Pc há uma versão adjunção denominado SPSS Student, que é um programa completo da versão parecido, mas limitado na sua inteligência em conexão ao número de registros e variáveis que podes processar. Esta versão é pra fins de ensino do manuseio do programa.
- Quarenta e cinco Dúvida a respeito da fusão de dois páginas de desambiguação
- Principais destinos turísticos do México
- 36 Cavalo costa Rica Passo
- 5 Doc. Waruyama
- Idade: Vinte e três anos (KI), vinte e quatro anos (KI2), 32 anos (KI13)
- A energia solar vem à tona
- 3 Gastronomia 7.3.1 Vinhos
SPSS tem um sistema de arquivos no qual o principal são os arquivos de detalhes (extensão. Arquivos de saída (output, extensão. Arquivos de sintaxe (extensão. Quase todas as janelas do SPSS contam com um botão que permite fazer a colagem do modo que o usuário deseja fazer. Acima gera um arquivo de sintaxe onde se irão mantendo todas as instruções que exercem os comandos do SPSS. Este arquivo é susceptível de ser alterado pelo usuário. Muitos dos primeiros usuários do SPSS costumam publicar esses arquivos, em vez de usar o sistema de colagem do programa. Existe um terceiro tipo de arquivo: o arquivo de script (extensão.
Este arquivo é utilizado por usuários mais avançados do software pra gerar rotinas que permitem automatizar processos muito longos e/ou complexos. Muitos desses processos tendem a não fazer porção das saídas padrão dos comandos do SPSS, apesar de partem destas saídas.