Hollywood: Por Trás Do Glamour, Sexismo 1
Geral

Hollywood: Por Trás Do Glamour, Sexismo

Ask Her More’ (pergunte a ela), dirigida aos meios de comunicação. É um caso que têm denunciado no passado diversas atrizes, e cada vez com mais regularidade. A última a fazê-lo foi Jane Fonda, juntamente com o seu colega Lily Tomlin, durante o festival de Sundance.

Também foi adicionado ao carrinho de denúncias, uma das nomeadas ao Oscar esse ano, Reese Witherspoon, que lamentou a disparidade salarial entre elas e eles. Kathryn Bigelow e Ellen Page. Ellen Page, célebre por teu trabalho em Juno, foi talvez a mais contundente no momento em que lhe perguntaram se havia distinção por sexo, em Hollywood.

A sua é uma afirmação categórica apoiada pelos números. De acordo com um estudo da New York Film Academy, por cada mulher que trabalha pela indústria do cinema há 5 homens, um desequilíbrio que, no caso dos atores é de 2,25 por cada atriz.

Heather Graham declarou que 80% dos vídeos são feitas “por que os homens sobre isso homens”. O paradoxo é ainda superior no momento em que se olha pro público que move a bilheteria. São elas que compram metade das entradas. Alexandra Milchan, uma das produtoras mais significativas do momento, com títulos como ‘O lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese. Esta francesa acredita que ainda é possível trabalhar como executiva em Hollywood, “contudo a inexistência de suporte às mulheres que participam nas atividades criativas é terrível”. Refere-Se ao caso do baixo número de diretoras, produtoras e roteiristas no cinema por falta de certeza dos homens em seu serviço.

Milchan vai mais além ao assinalar que os estudos certamente preferem contratar homens antes que a mulheres para determinadas funções, “pelo motivo de eles sentem que eles são capazes de aturar mais estresse e que o dinheiro estará seguro”. O que viveu em sua própria carne ao longo do recurso de negociação pra teu video com Scorsese.

  • Dois Molly Garfunkel
  • cinco o Que visitar no Brasil em setembro
  • quatro seg maximo
  • quatro Carreira depois da morte de seus irmãos: Eu eu acuso e “Furão”
  • “Farewell Cream” (1968)
  • Passos pra fazer um quadro-resumo

De fato, explica, quiseram removê-la do alto por diferença de critérios em torno do financiamento da fita. É uma figura aproximado à de Ana do Rego, uma das atrizes mexicanas com superior presença pela indústria, que coincide em que há insuficiente que se possa fazer pra mudar o curso das coisas.

isto trabalha sempre que prepara as filmagens de uma série pra Netflix, o serviço de filmes on-demand na internet. E não apenas o que elas dizem. Stuart Manashil, agente em Hollywood, de nomes como Oliver Stone, Tommy Lee Jones e Alejandro Amenábar, o confirma: “O universo é machista”. Uma alegação que não é sempre que dá ótimo consequência pela bilheteria.