"O Mundo Inteiro Tem Uma Vida Trágica, Não Apenas Os Grandes Artistas" 1
Geral

“O Mundo Inteiro Tem Uma Vida Trágica, Não Apenas Os Grandes Artistas”

Há noites em que James Rhodes (Londres, 1975) acorda às quatro da manhã, homem, surpreso, e com o peito carregado de aflição. Então apresenta por perdido o sono, faz café, tira o cinzeiro, ligar o computador e digitar enquanto toda gente dorme.

Ele não tem esse vantagem. A tua cabeça é uma tempestade que, mesmo com o ir do tempo, é penoso de controlar: somente o piano, o calmo por completo e, desde há alguns anos, também a escrita. “Vazamentos” (Pretinho Books), teu novo livro, é o relato de seus dias como músico, da vida após o horror, da insônia, aflição de cabeça, e algumas tragédias cotidianas. Também é um monumento a todos estes homens que lhe salvaram a existência: Bach, Beethoven, Chopin, Puccini e companhia.

Ele diz que é um diário, mas é um monólogo interior carregado de autoparodia, raiva, humor, terror e paranoia. É uma viagem direto ao vendaval que leva dentro, aquele que o acompanha onde quer que vá. Porque “as vozes não foram ainda”. Então, as vozes ainda estão lá.

Todos ouvimos essas vozes alguma vez. Há dias em que nos levantamos e nos dizem “o dia será uma merda”. E ainda por cima, você tem várias coisas a fazer e não vai ceder tempo. A sua namorada está zangada contigo, se você está terminando o dinheiro e tudo é uma merda. E você olha para o relógio e não são nem sequer oito horas da manhã e você já está esgotado.

Ainda desse modo, de alguma forma, conseguimos sair da cama, vestir-nos e exceder o dia. As vozes estão a toda a hora lá, contudo também há várias coisas boas. E cada vez tenho mais prática para ver de perto as coisas boas. Tem dias que suspender da cama é um ato heróico.

É uma tarefa muito ingrata, e ninguém se anima, nem sequer se apresenta grato por ter passado o dia. Quando você tem amargura ou depressão, visto que só o acontecimento de vestir-se, de aprontar as moças pra irem à escola, comparecer ao trabalho, fazer o jantar, ingerir… Todas estas coisas são um feito heróico. Especialmente no momento em que você tem um mau dia e você.

  • Encerramento do conjunto, que é denominada com o nome de claustra[16]
  • Consegue afetar teu humor
  • 1 Identidade cucuteña
  • Produz ‘Como o cão e o gato’, a série de Tv que protagoniza Arturo Fernandez
  • Frente – Linha média sagital sobre a linha V

Para mim, isto é estonteante. Neste livro, queria expor a respeito da música. Quero que mais gente ouça a música a respeito da que escrevo, já que pra mim é muito bom. Por que encontra que a música clássica está tão longe de nós?

Há muita gente dentro da música clássica (os músicos, os promotores, organizadores), que almeja mantê-la como uma maneira de arte alto. E se quiser se divertir, você deve ser um tempo levar uma gravata e saber quando exato é aplaude.

E é uma merda, uma gilipollez. Me cabrea muito. Esta música deveria ser um justo universal. As pessoas da indústria quer mantê-lo como algo muito complicado, muito estudioso, muito inteligente. Mas a verdade é que você poderá desfrutar de música clássica com os olhos fechados. Você toca em t-shirt. Ou como ele me dê a receber.