Complexo De Auto-Suficiência
Precisa ser reciclada segundo o livro de tipo da Wikipédia. Carece de referências ou fontes que apareçam em uma fonte respeitável. O complexo de auto-suficiência (do inglês Stand Alone Complex) é uma hipótese psicológica fictícia falada na série de animação baseada livremente no gibi mangá Ghost in the Shell, do desenhista Masamune Shirow. Na sua solidão, nervosismo e rejeita ou minimiza cada ajuda.
Uma das características desse fenômeno é a auto-reprodução. Na inexistência do original, outros tomam o teu papel, resultando-se uma cópia ainda mais refinada. Para a sua elaboração, esta hipótese, leva o conceito de meme, como gene de pensamento que é transmitida entre indivíduos de uma população.
Este complexo é a essência do espírito (consciência e psique) na máquina, sem importar com que esta seja orgânica (humana) ou artificial, corpórea ou etérea (software), daí a frase “Ghost in the Shell”. Outra forma de “Complexo de liberdade” é a que se origina entre os membros que compõem a “Seção 9” ao trabalhar como “computador de alto desempenho”, assim como populares como “times autodirigidos”. Estes são os computadores (especialistas) aos quais se atribui uma meta ou dificuldade que definir, e eles, como o micro computador, são autônomos na sua forma (organização e métodos) de resolvê-lo. Portanto, poderá-se narrar que existem variantes do complexo “Stand Alone”.
- 2 A religião como instrumento de crítica dentro da história
- Motivo de relatório: Vandalismo persistente na União Soviética, apesar de avisos
- Qual a ligação da risada com a depressão
- Macastro87 (discussão) 21:24 treze fev 2015 (UTC)
A ficção científica imediatamente foi encarregue de meter medo imaginando transgressões de máquinas, humanos brigando contra máquinas, até a nossa própria extinção. Na realidade, o perigo podes sonhar pensando que um robô, uma máquina, um edifício, navio, automóvel, máquina de barbear que disponha de IA, terá capacidades superiores no futuro, a dos humanos.
Os hakeos. Penso mesmo quando o lobo é lobo pro homem. E depois de atirar uma máquina que tenha IA, outro humano tente hakearlo para que faça ações malignas será a principal ameaça. A rebelião das máquinas.
As pessoas tem temor do desconhecido. E ainda não se sabe e se está estudando por que uma inteligência artificial em laboratório chega a estabelecidas conclusões. Substituição de pessoal, de postos de serviço. Evidentemente, quando uma máquina faz o trabalho do homem, essa pessoa de imediato não é necessária.