A Tomada De Posse De Trump Em Imagens 1
Finança

A Tomada De Posse De Trump Em Imagens

Donald Trump, assumiu nessa sexta-feira a presidência norte-americana numa solenidade no Capitólio, em Washington. Antes de pronunciar o juramento, Trump recorreu a um serviço religioso na Igreja Episcopal de São João, e foi recebido por Obama pela Casa Branca. Na solenidade de posse, estiveram presentes os exmandatarios desse estado que ainda estão vivos, com exceção de George H. W. Bush e sua esposa, Barbara, que foram hospitalizados pela quarta-feira e cuja circunstância é estável.

No palco assim como estavam Bill e Hillary Clinton, a rival eleitoral de Trump. O presidente não lhes deu a mão, no momento em que cumprimentou os outros exmandatarios e ex-primeiras-damas. Tanto simpatizantes como opositores do presidente número 45 de Estados unidos se aconselharam pela esplanada em frente ao Capitólio, em que assim como se descobrem os monumentos de Washington e Lincoln. Depois da solenidade, alguns manifestantes tentaram bloquear a passagem sobre o assunto as avenidas que está planejado o percurso da caravana presidencial, e a polícia respondeu com gás lacrimogêneo.

Uma vez que a tomada de posse acababou, os Trump, o vice-presidente Mike Pence e sua esposa, Karen, acompanharam a Obama que abordem um helicóptero da Marinha, que os levou pra base militar de Andrews, em Maryland. Obama depois partiram caminho pra Califórnia pra umas férias. Trump, por tua vez, assinou uma série de ordens executivas em seu primeiro ato como presidente.

Localizada a uma certa altura e cercada pelo rio Arga, permitia uma simples defesa, com a única obrigação de desenvolver um troço de muralhas em um de seus flancos. As férteis terras que rodeavam a Pompaelo permitiam adquirir uma série de apreciados os recursos, e sua situação na época entre a península e o resto do continente a transformam em um enclave estratégico. A distribuição urbana da civitas era a típica romana, com o fórum no meio do tecido urbano.

Tinha termas e outros serviços, que foram destruídos, apesar da mobilização cidadã. Lacetania, em direção ao Norte, está a nação dos vascões, que tem por principal cidade a Pompelon. No século V o poder romano, é substituído pelo visigodo, no entanto estes, ao inverso dos romanos, não alcançaram uma interessante relação com os vascões.

A má relação entre vascões e visigodos deu pé a uma certa polêmica sobre a presença destes na cidade. Os francos ou burgueses recebem privilégios reais em 1129, que lhes afastam ainda mais do que estavam os habitantes navarros da Navarrería. Este terreno foi completamente abandonado durante quase cinquenta anos.

Em 1451 se desencadeou a Guerra Civil, no momento em que o rei consorte de Navarra a d. João II de Aragão usurpou a coroa que lhe pertencia a Carlos de Viana, ao morrer, a rainha Branca. Nesta batalha, que não foi sangrenta, todavia sim de enorme gasto econômico, Pamplona foi partidária do bando beaumontés que defendia a legitimidade do Príncipe de Viana. Enquanto Pamplona estava assolada na Peste de Marselha, um bispo sonhou que se todos os anos celebrava-se, nos dias das cinco chagas de uma procissão, Deus os livraria da doença.

  • 3 Jogadores com mais partidas no torneio nacional
  • dois de janeiro: um incidente de ônibus no Peru deixa 52 falecidos.[1]
  • um Os dois ramos do Colégio e os Estatutos
  • doze Z: É que aumentou, felizmente, a população activa, senhor Rajoy. (D1)
  • Interpretação de O mediterrâneo por La Fura dels Baus
  • Pensão de velhice

Todos os cidadãos de Pamplona o que prometeram, e a Peste desapareceu, a partir de portanto, foi consumada uma procissão nesses dias, bem como durante um tempo no escudo de Navarra foram as 5 chagas de Cristo. A partir de 1750, acontece uma modernização da cidade, constrói-se um novo câmara municipal e serviços de água potável e saneamento, como este uma nova fachada para a catedral, dessa vez, de tipo neoclássico. No decorrer da Guerra da Convenção, em 1794, a cidade sofreu o cerco do exército francês, que não pôde entrar na mesma. Em 1814, veio o primeiro “pronunciamento” liberal liderado por Francisco Espoz e Mina.

Em 1823, também sofreu com os bombardeios do exército libertador dos Cem Mil Filhos de São Luís. A Guerra da Independência apresenta espaço a um ciclo liberal, que modifica o Estado, abandonando as antigas tradições e proveitos. A oposição a estas recentes ideias que se concretiza pela luta entre liberais (isabelinos) e tradicionalistas (carlistas). Navarra, onde o velho foral é muito robusto e sentido, resolveram maioritariamente por cota carlista, defensores do absolutismo e do regime foral.