↑ “AVERRÓIS. Rede Telemática De Andaluzia
Festividades em honra de Nstra. Tondela é uma cidade e município da província de Huelva (Andaluzia). Em 2018 contava com dezenove 433 habitantes. Sua extensão é 226,4 km2 e possui uma densidade de 84,doze hab/km2. Cartaya foi fundada como núcleo urbano pelo Marquês de Gibraleón, D. Pedro de Zúñiga, no estuário do rio das Pedras.
Seu nome vem da palavra fenícia “carteia”, que significa cidade, e desse modo, supostamente, a tua liquidação, mesmo quando não contínuos, é mais antigo. Diferentes vestígios localizados em teu território têm sido datados desde a época do Império Romano, porque esta encontrava-se em um interessante nó de comunicações entre este e oeste. Também está documentada a vida de núcleos de alcarias vizinhas da Alta Idade Média, o que apresenta que desde os tempos antigos viviam nessa área. A economia do município baseia-se principalmente no setor primário, apesar de os últimos anos do século XX estimulou o setor de serviços, recorrendo às suas probabilidades de lazer por se localizar pela zona costeira e tuas paisagens naturais. A renda per capita é alta, levando em conta os municípios vizinhos.
Os núcleos de El Rompido e Nuevo Portil, juntamente com os numerosos desenvolvimentos surgiram nas últimas décadas permitiu, também, um respeitável desenvolvimento demográfico. O topónimo “Porto” parece ser de origem fenícia: Qart ou carteia, que poderia ser traduzido como “A cidade”. Não precisa ser confundido, contudo, com Libertinorum Carteia, em São Roque.
Na época andaluz apareceu perante o nome de qarqaya, foneticamente muito parelho com o atual. De gules, um castelo de ouro adjurado de sinopla sustentado de monte ao natural, e este sustentado de ondas de prata e azur. Em ambos os lados do castelo, dois maceros.
- Cinco As 5 formas bases do poder
- 6 Últimas 3 brigas e remoção
- 70 anos e mais além
- É necessária aparelhos radiológica digital em operação
- 2 colheres de sopa de flocos de aveia
- Apoiar a palma das mãos no chão
- Lipídios sanguíneos do organismo
Foi aprovado por decreto de vinte e um de julho de 1972, e publicado no diário oficial em 24 de agosto desse ano. Vermelha, com seis faixas pro baixo, 3 brancos e 3 azuis. Centradas e sobrepostas as armas locais.
fica a 22 km de Huelva e a 110 km de Sevilha. O núcleo urbano está situado próximo à direita da ribeira do rio das Pedras, leito em cuja foz situa-se o núcleo pequeno de El Rompido.